Steam lança o recurso "marcadores" para facilitar a busca e descoberta de jogos

A Valve anunciou novidades no Steam que visam facilitar a recomendação e descoberta de novos jogos: os "marcadores". As tags serão atribuídas por toda a comunidade, facilitando aos jogadores encontrarem novos games.

Os jogadores poderão marcar os games de acordo com o gênero, por serem do tipo cooperativo, pelas línguas em que foram traduzidos e sistemas com os quais são compatíveis, por exemplo. O recurso marcadores também poderÁ fazer combinações, o que significa que enfim você acharÁ aquele game cooperativo de terror para Mac OS em russo que sempre sonhou.

As tags foram desenvolvidas para que a própria comunidade ajude seus membros a encontrar novos game, sendo que serÁ possível ver as marcações mais populares. Os usuÁrios terão liberdade para criar tags, porém os palavrões serão cortados. Nada de marcar aquele jogo que você não simpatizou como "uma b*sta". Mais detalhes de como os marcadores irão funcionar podem ser vistos no link oficial do anúncio.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.