Twitter está testando novo design parecido com Facebook e Google+

O Twitter mal liberou sua interface nova para todos os usuÁrios e jÁ estÁ testando um novo design, dessa vez com mudanças mais expressivas. Segundo o site Mashable, o microblog pretende mudar sua cara para algo mais próximo de Facebook e Google+, como podemos ver na imagem abaixo. É muito comum o Twitter realizar pequenas alterações e ir liberando para pequenos grupos de usuÁrios, para ver o feedback e realizar as correções.

Os tweets continuam limitados a 140 caracteres, mas a sua exibição mudou radicalmente: no lugar da timeline vertical, os conteúdos foram separados em blocos para dar maior relevância a assuntos importantes, que contenham links, vídeos, imagens. Inclusive, na barra superior é possível ver uma nova categoria chamada e "Photos/Videos" que pode seguir a mesma lógica. Além disso, parte desse processo de aproximação do Facebook e Google+ pode ser visto na foto do topo da imagem, que parece funcionar como uma foto de capa.

Pelo tamanho da ousadia no design do microblog, é possível que ele nunca seja efetivamente utilizado, mas ao menos expressa a necessidade de se reinventar, jÁ que o Facebook parece estar buscando o mercado do Twitter. 

Via Mashable

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.