No Dia da Internet Segura, Microsoft, Google e Twitter fazem campanha pela privacidade

Hoje se comemora o 11º Dia da Internet Segura, data com valores que abrangem mais de 100 países no mundo todo. Para incentivar a ideia, três gigantes da tecnologia lançaram campanhas próprias para apoiar a causa e chamar a atenção para as questões de privacidade na web. A Microsoft, o Twitter e o Google lançaram campanhas através de sites para potencializar a conscientização da causa, porém o conteúdo de todos eles estÁ exclusivamente em inglês.

A campanha da empresa de Bill Gates acontece através de uma pÁgina totalmente inspirada no Windows 8. Ela traz dicas e informações para quem quer se proteger online de forma melhor, trazendo o slogan "Do 1 Thing" ("Faça uma coisa") para incitar os internautas a comentarem no Twitter - usando a #Do1Thing - o farão para melhor sua segurança pessoal.

Falando em Twitter, o microblog também participa o Dia da Internet Segura. Para mostrar isso o perfil @Safety estÁ divulgando ações de ONGs e campanhas que apoiem os ideais da data. JÁ o Google também resolveu fazer seu papel através de um site com informações úteis, e assim como o da Microsoft, o conteúdo estÁ todo em inglês. O Google Safety Center pode ser acessado clicando aqui.

Via Info.  

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.