Snapseed

Fotografia sem filtros é uma coisa muito anos 2000. Agora no mundo dos smartphones, que aliam câmeras de boa qualidade, banda larga móvel e o alto poder de processamento com suas CPUs dual-quad-octa-core, nos temos a possibilidade de tirar fotos que podem não apenas ser publicadas diretamente do local onde foram tiradas, mas também podemos aplicar o pós-processamento das fotos direto do celular. Vamos mostrar um dos aplicativos mais eficientes disponíveis para esta função, em aparelhos Android e iOS: o Snapseed.

O app é capaz de uma série de ajustes em fotos, desde mudanças em elementos bÁsicos como contraste, brilho e recorte, chegando a efeitos mais e exóticos como simulação de HDR, "Vintage" e o bom e velho "preto e branco".

O principal destaque deste aparelho não é o número de filtros e efeitos, que nem chegam a ser tanto frente a outros apps, mas sim a facilidade de aplicÁ-los e editar as fotos. O aplicativo possui toda sua interface em português brasileiro, e cada etapa possui explicações de como realizar as modificações na foto. Os comando também são bastante intuitivos, sendo necessÁrio apenas deslizar o dedo na vertical para definir qual parâmetro você deseja mexer, e na horizontal para alterar a intensidade.

- Continua após a publicidade -

Além da simplicidade da interface, e o bom número de filtros, o app tem outro diferencial que faz valer a pena testÁ-lo: é gratuito. :)

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.