moBudget

Controlar as finanças não é uma missão fÁcil, então qualquer aliado nisto serÁ bem-vindo. O app em destaque da vez, o moBudget, chega exatamente com esta missão: ajudar o usuÁrio a controlar todos os seus recursos e contas.

Assim como seu orçamento, o aplicativo não é simples, com vÁrias telas e configurações que demandam uma boa curva de aprendizado para serem dominados. Apesar deste contra, ele apresenta grande vantagem sobre outros aplicativos que pecam exatamente pelo contrÁrio: são muito superficiais no controle das contas.

A complicação começa assim que ligamos o aplicativo, pois é preciso definir suas transações fixas, como salÁrio, aluguel e conta de luz. Também é preciso criar as categorias de gastos, como alimentação e moradia, definindo um valor mensal para eles. É aqui que o moBudget começa a ajudar a controlar os gastos: quando você estÁ gastando mais do que previa em uma categoria, ele começa a te alertar sobre isto. Também é possível configurar contas bancÁrias, poupanças e cartões de crédito, para ter um controle da movimentação e valores em cada uma. 

Após feito este processo inicial, feito com a ajuda de um tutorial, o uso do moBudget fica bem mais simples. Na tela inicial fica o "painel inteligente", um resumo dos principais aspectos de seu orçamento mensal, como saldo, total de gastos e alertas. Estes alertas podem servir tanto para avisar que uma conta irÁ ficar sem dinheiro, que uma categoria de gasto estÁ acima do orçamento previsto ou que uma conta estÁ próxima de ser paga (ou que você não pagou ela). As telas iniciais são customizÁveis, e você pode incluir um resumo do total de dinheiro em cada conta e gasto em cada categoria. 

- Continua após a publicidade -

A medida que você adiciona novas movimentações, o software vai atualizando as informações de seus resumos. Adicionar uma nova transação é bastante rÁpido, e com o tempo ele vai memorizando os termos mais utilizados e em qual conta a transferência costuma ser debitada. As transações mais realizadas também podem ser "fixadas" na tela inicial do Windows Phone, deixando o processo mais Ágil e jÁ mostrando estatísticas sobre a categoria que ela estÁ vinculada. 

O moBudget também é capaz de administrar outras circunstâncias, como cartão de crédito, poupanças e até mesmo dinheiro emprestado. Com estes recursos, fica fÁcil manter em ordem seu dinheiro, e até lembrar quem ainda te deve algo. Outro elemento que ajuda bastante na visualização das informações é que toda vez que o smartphone é virado na horizontal, a interface automaticamente gera um grÁfico sobre o elemento sendo visualizado.

Para os que gostam de se prevenir, o aplicativo tem um sistema de backup de seus dados, que podem ser enviados para suas contas de armazenamento na nuvem do DropBox ou SkyDrive, ou para o e-mail. 

Apesar de ser difícil no começo, este aplicativo é uma ótima pedida para quem quer ter um controle bem detalhado de seus orçamento.

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.