Podcast Picker

Depois de migrar do Android para o Windows Phone, o BeyondPod deixou de resolver meus problemas em gerenciar podcasts afinal, além de versões para o sistema do robô verde, o ele só possui app para Windows Mobile (WAT?). O jeito foi buscar por alguma outra solução para o sistema da Microsoft.

Entre os vÁrios softwares da loja de aplicativos relacionados ao termo "podcast" (sendo muitos deles péssimos), o Podcast Picker é o app mais interessante que consegui encontrar. Ele cumpre todas as principais funções de um agregador de podcasts, baixando e organizando seus programas de forma automatizada, e sendo capaz de rodar os episódios, localizando o usuÁrio sobre quais jÁ ouviu e também até onde escutou, caso pare de ouvir no meio de algum deles.

A interface inicial mostra os canais e os RSS que você acompanha, mostrando informações sobre novos episódios disponíveis. Basta deslizar para os lados para encontrar uma lista apenas com os episódios não ouvidos, uma com qual estÁ em execução e outra exibindo os programas que estão sendo baixados. Adicionar novos canais é bem simples, sendo possível buscar através de termos ou incluir um RSS, diretamente.

O funcionamento do Podcast Picker é um tanto limitado, por conta do controle bastante restritivo do Windows Phone sobre a capacidade de aplicativos em operar em segundo plano. É preciso abrir o app para que ele faça o download de novos episódios (diferente do BeyondPod que fazia isto de forma agendada, automaticamente). Este app também é menos configurÁvel, apesar de trazer as opções essenciais, como definir quanto arquivos serão mantidos e o comportamento do aplicativo ao terminar de executar um programa. 

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.