PC Remote Pro

Os computadores ganharam novos espaços e funções, e muitos jÁ até fizeram a migração para nossas salas, funcionando como HTPCs (computadores para reproduzir multimídias, ligados ao televisor). Sempre que aparece um uso exótico, porém, nos damos conta de que a dupla mouse+teclado foi pensada na interação próxima da tela, e basta dar um passo para trÁs para perdermos o controle do PC.


Streaming da imagem da tela do computador no celular

Uma solução bem popular são os controles remotos, algumas vezes apertando os periféricos em uma única peça, mas os usuÁrios de smartphones Windows Phone podem dispensar esta compra com o uso do app PC Remote.

O aplicativo faz a conexão com o computador e realiza uma série de interações, como controle do mouse e teclado, bastando que os dois aparelhos esteja conectados através da mesma rede local. Além de realizar as ações destes periféricos, o PC Remote PRO consegue fazer cópia de arquivos entre os dispositivos e o streaming da imagem da tela do computador para o smartphone, sendo possível interagir com seus PC através da tela sensível a toques. O PC Remote também possui alguns botões especializados para serviços específicos, como o HULU, o Netflix e o YouTube.


- Continua após a publicidade -

Para interagir com o computador, é preciso instalar nele um aplicativo gratuito, disponível neste link. Com esta aplicação é possível definir uma senha, para restringir o acesso remoto, ou deixar aberto para qualquer dispositivo da rede local.  

O PC Remote PRO possui um a versão gratuita, que jÁ cumpre muito de suas funções bÁsicas, e outra paga, com custo de R$ 5,99 e que adiciona alguns recursos novos como uma caixa de digitação rÁpida na tela de controle do mouse, alguns botões especializados em aplicações específicas e também a funções de "acordar" um computador no modo "sleep". A menos que estes adicionais sejam um importante diferencial, a versão sem custos jÁ deve atender boa parte de suas necessidades.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.