Índice do Artigo

O número de smartphones e tablets tem aumentado consideravelmente nos últimos anos e se tornado o computador portÁtil de muitas pessoas para executar as tarefas mais simples, como navegar na internet. Pensando nisso, disponibilizamos aos usuÁrios de dispositivos Android (a partir da versão 2.2) o App de notícias Adrenaline. Através dele, os leitores podem ficar por dentro das últimas notícias de games, tecnologia, internet e mobile em sua plataforma móvel, e ter total acesso às anÁlises, colunas e artigos publicados periodicamente no site. Para isso, basta utilizar um aparelho com conexão Wi-Fi ou 3G.

O aplicativo é bem simples e limpo, com a disposição dos conteúdos semelhante ao site. Na parte superior você pode acessar, além das publicações mais recentes, as seções App em destaque, AnÁlises, Vídeos, Artigos, Podcasts, Colunas e Entrevistas.

Se você deseja filtrar o conteúdo por assunto, ao tocar o logo do Adrenaline, no topo do aplicativo, aparecerÁ a opção “Canais”. Nesta opção, o usuÁrio poderÁ escolher se quer visualizar publicações de Tecnologia, Mobile, Internet, Segurança ou Games. Ainda dentro da categoria, é possível filtrar o tipo de conteúdo que você quer relacionado ao assunto. Por exemplo, se eu escolhi a categoria Mobile, ao clicar novamente no logo do site me aparecem as opções pra escolher se eu quero o conteúdo mais recente sobre os aparelhos móveis, se eu quero as anÁlises, de tablets ou smartphones, vídeos, artigos, podcasts, colunas, entrevistas ou coberturas.

O uso do App de notícias Adrenaline é bem intuitivo. Basta tocar no conteúdo que você deseja visualizar para que ele se abra em tela inteira. Para visualizar as imagens que estão em thumbnail, é só tocar uma vez em cima da imagem. Ao tocar sobre o vídeo, o usuÁrio é levado diretamente para a pÁgina do YouTube. Para verificar se hÁ atualizações no site, basta puxar a tela para baixo e soltar, assim como em outros aplicativos.

Caso você queira receber notificações assim que forem publicados novos conteúdos no site, é necessÁrio acessar as configurações – ao clicar no logo do site – e marcar para receber alertas sobre as notícias ou anÁlises postadas. Neste mesmo menu você também pode alterar o tamanho da fonte para visualizar os textos e verificar a versão do seu app.

Assim como no site, os usuÁrios podem comentar as nossas publicações. Para isso, é preciso ter uma conta no Stream do Adrenaline. Para conferir o passo a passo de configuração do aparelho, acesse este artigo, ou assista ao vídeo abaixo.

YouTube video

Por enquanto, o aplicativo estÁ disponível apenas para dispositivos Android. Em breve lançaremos a versão para iOS.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções