Here City Lens

A Nokia recentemente mudou o nome de sua suíte de aplicativos de geolocalização, agora chamada de "HERE". Como parte da cooperação entre a empresa e a Microsoft, os apps deixaram de ser uma exclusividade da Nokia e agora estão disponíveis para aparelhos com o sistema Windows Phone 8. Dentre eles, um muito bacana é o HERE City Lens (ex-Nokia City Lens), que utiliza de forma muito intuitiva os recursos do celular para ajudar você a encontrar lugares.

O City Lens funciona através da realidade aumentada, combinando a grande quantidade de dados disponíveis no serviço de mapas da Nokia com o GPS e a câmera para mostrar locais interessantes. Basta apontar para uma direção que o smartphone irÁ lhe mostrar uma imagem combinando a vista da rua com indicações dos principais locais próximos.

O software tem uma interface bastante simples, com oito categorias de locais para exibir na tela inicial, divididos em opções como gastronomia, acomodação, compras, etc. Após selecionar o local, o aplicativo passa a exibir na tela onde hÁ opções dentro da categoria, geralmente em um campo de até 300 metros de proximidade. Caso você baixe o smartphone, o aparelho passa a exibir os pontos da região em um mapa.

Também é possível buscar por um lugar específico, que fica marcado no mesmo esquema de realidade aumentada da busca por categoria. Após selecionar qual local você procura, basta girar seu smartphone até aparecer a marcação na tela, para saber em que direção em que ela fica.

O software é muito funcional, e estÁ disponível para aparelhos com o sistema Windows Phone 8. Faltam apenas algumas pequenas correções, como o botão compartilhar que estÁ com a legenda "conte-lo" e, ao clicar na opção "direção", após selecionar um local, ele encaminha você ao software HERE Drive, mas sem marcar o local que você acabou de escolher. A falha pode ser contornada selecionando a opção "mais", após escolher um local, e então selecionando direção. Estas falhas são bem pontuais, e a experiência de uso do software é muito boa, com respostas instantâneas a todos os gestos, tornando ele o melhor "guia de bolso" que um smartphone pode proporcionar.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.