Acusação de roubo de protótipo de iPhone leva chinês à morte

Quem diria que a sempre frenética expectativa por novos lançamentos da Apple fosse levar alguém à morte? Pois é, aparentemente foi o que aconteceu com o chinês Sun Danyong, que cometeu suicídio na semana passada, pulando de um prédio de 12 andares, após ter sido acusado de ter roubado um protótipo da quarta geração do iPhone.

Sun tinha 25 anos e era funcionÁrio da empresa chinesa Foxconn, uma das maiores fabricantes dos eletrônicos desenvolvidos pela Apple. Ele era responsÁvel por enviar os protótipos recém-fabricados à sede da Apple. No dia 13 de julho, ele próprio reportou à empresa que havia notado a falta de uma das 16 unidades do novo iPhone que estavam em sua posse. O suficiente para tornÁ-lo suspeito e iniciar uma investigação interna.

De acordo com colegas de Sun, que conversaram com ele em um chat antes de sua morte, o funcionÁrio foi vítima de violência durante as investigações realizadas pela companhia. Sua casa teria sido revistada, enquanto ele teria sido trancado sozinho em um quarto, e em seguida espancado pelos seguranças. Sun teria dito aos amigos que esta foi uma das experiências mais humilhantes de sua vida.

Agora, a polícia chinesa investiga a morte do rapaz. A Foxconn, empresa que jÁ foi acusada no passado de maus tratos aos funcionÁrios, suspendeu seu chefe de segurança, Gu Qinming, que nega o ato de violência. JÁ a Apple declarou que lamenta a morte, e que "pede que todos os seus fornecedores tratem seus funcionÁrios com dignidade e respeito".

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Mauro J. Barreto

    Mauro J. Barreto

    Formado em Jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) em 2008, Mauro Barreto trabalha na redação da Adrenaline, em Florianópolis, desenvolvendo pautas, produzindo artigos, entrevistas e atualizando o site com notícias sobre os segmentos em que a Adrenaline atua. Também assina a coluna "Mundo Tech", onde comenta sobre assuntos relevantes do mercado de Games e Tecnologia. Até hoje é viciado em Street Fighter II e não troca seu iPod por nada.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.