Média da velocidade de internet brasileira é melhor que a dos EUA, diz Netflix

A Netflix incluiu o Brasil no seu sistema de medição de internet e o país estÁ na frente dos Estados Unidos quando o assunto é a média de velocidade da conexão. Enquanto aqui, essa média é de 2.08Mbps, lÁ é de 1.78Mbps.

De acordo com o teste, a GVT foi a que apresentou a melhor conexão do país com 2.85Mbps e a Oi Velox foi a que teve o pior desempenho com 1.36Mbps. Nos Estados Unidos, quem lidera é o Google Fiber com 3.78Mbps.

Outras empresas da lista que atuam aqui no país são a Live Tim (2,81Mbps), Net Virtua (2,26Mbps), Algar (1,90Mbps) e Telefônica (1,44Mbps).

A média do Brasil, além de ser maior que a dos Estados Unidos, também supera a da Colômbia (1,91Mbps), Irlanda (1,82Mbps), México (1,76Mbps) e Argentina (1,6Mbps).

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.