
Google pode forçar fabricantes de Androids a utilizarem versões mais recentes do sistema
O Google pode forçar as fabricantes de dispositivos Android a utilizarem versões mais recentes do sistema se desejam ter acesso aos serviços como Google Apps e Play Store. A informação foi divulgada pelo site Android Police e, de acordo com a publicação, múltiplas fontes disseram que o Google quer exigir um nível mínimo de API e a versão correspondente do seu sistema móvel nos novos aparelhos.
A tabela abaixo ilustra a intenção da empresa e foi enviada para, pelo menos, uma grande fabricante de Androids. Ela mostra que a janela de certificação dos dispositivos com Android 4.1 ou inferior expirou no início deste mês. Isso significa que as fabricantes não vão poder submeter aparelhos para aprovação do Google a menos que executem a versão 4.2 ou superior.
Como lembra o Neowin, a medida não deve fazer muita diferença para grandes fabricantes e, provavelmente, deve ser para prevenir o baixo desempenho em Androids de entrada, que são comercializados com versões mais antigas e hardware menos potente. Infelizmente, isso não significa que usuÁrios com Android mais velhinho terão updates garantidos, jÁ que essa seria uma certificação para aparelhos que ainda serão lançados.
Você quer processadores da AMD com gráficos integrados