Pedófilo causa atraso no desenvolvimento de Starbound

Os desenvolvedores do indie Starbound tiveram que parar de trabalhar para lidar com um homem que estaria usando o jogo para entrar em contato com crianças de maneira "inapropriada". Ele foi banido do fórum e as autoridades foram acionadas.


"Alguns de nós foram atrasados em um dia, tendo que lidar com as coisas que envolvem a denúncia para a polícia, etc." - reclamou um dos desenvolvedores pelo Twitter. No Reddit, Molly Carroll entrou em detalhes explicando que isso vai, sim, atrasar o desenvolvimento do game e pediu para que menores de idade reportem qualquer usuÁrio que possa estar as assediando através do fórum do jogo.

Starbound, como o nome sugere, é focado em exploração espacial, em estilo retro e jÁ pode ser jogado, apesar de ainda estar em desenvolvimento. Via Kotaku.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.