MediaTek anuncia CPU octa-core com suporte à LTE para competir com Snapdragon 800

Para competir com os processadores Snapdragon 800 e 805, a MediaTek anunciou o MT6595, novo chip octa-core da empresa com suporte à conectividade LTE. Ele possui quatro núcleos Cortex-A17 de 2.2-2.5GHz e quatro A7 de 1.7GHz. As tecnologias big.LITTLE e Heterogeneous Multi-Processing, da ARM, permitem que o usuÁrio possa usar todos os cores para tarefas mais intensas. A GPU é uma Rogue PowerVR Series6.

A empresa diz que este processador serÁ mais rÁpido e eficiente que os octa-cores Exynos, que possuem quatro cores A15 e quatro A7 a frequências mais baixas. Espera-se que a arquitetura Cortex-A17 tenha uma melhoria de até 60% na performance em relação à A9.

A MediaTek diz ainda que este serÁ o primeiro SoC octa-core LTE com um codec H.265 Ultra HD embutido para a plataforma. Ele oferece gravação de vídeos e reprodução em 4K2K. O MT6595 vai começar a ser enviado para fabricantes de smartphones ainda na primeira metade deste ano. Aparelhos com o processador devem aparecer no segundo semestre. Via Engadget e GSM Arena.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.