Anatel divulga avaliação de desempenho de banda larga móvel; Tim teve pior desempenho

A Anatel divulgou a avaliação de dezembro do desempenho da banda larga móvel das operadoras brasileiras. Entre elas, a que apresentou o pior desempenho nos testes foi a Tim. Foram dois quesitos avaliados – velocidade instantânea e média da banda larga móvel Â– em 15 estados diferentes, além do Distrito Federal.


Em 12 desses estados, a Tim ficou abaixo da meta de pelo menos 1 dos quesitos analisados. JÁ a Vivo ficou abaixo da meta de pelo menos 1 quesito em 8 estados, enquanto a Oi não atingiu a meta em 7 e a Claro em 4.

Em entrevista à agência Reuters, a Tim explicou que acompanha as medições da Anatel e "estÁ atenta às oportunidades de melhoria verificadas". Enquanto isso, a Vivo disse que, por ser a única que oferece planos com velocidade de 1,5 Mbps, parte das medições são feitos com uma referência mais alta que a das outras operadoras. Oi e Claro preferiram não se pronunciar. Via Terra.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.