Índice do Artigo

Notícias

Corte secreta dos Estados Unidos limita acesso da NSA às gravações telefônicas

Três semanas depois de o presidente Barack Obama anunciar uma série de mudanças com a intenção de ter mais controle sobre a Agência Nacional de Segurança (NSA) do país, que vinha bisbilhotando pessoas do mundo inteiro, a corte secreta FISA aprovou duas das medidas presidenciais. Ambas limitam o acesso da agência às gravações telefônicas e, agora, ela terÁ que pedir a aprovação da corte quando quiser esses dados. Exceto em casos de real emergência.

Além disso, a NSA só pode buscar informações de pessoas que estão a até 2 graus de separação do alvo principal. Antes, o limite era 3. O texto da decisão é mantido em sigilo.

O governo americano teve que adotar essas medidas após as confirmações de que a NSA estaria investigando pessoas e governos de outros países. O Brasil, segundo denúncias publicadas pela imprensa em julho, estaria entre os mais monitorados pela agência de segurança americana. A própria Dilma e seus assessores também foram alvo de espionagem do órgão, de acordo com documentos revelados pelo ex-técnico da CIA, Edward Snowden. Via Engadget.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções