CEO da Sony sugere considerar o lançamento de aparelhos Windows Phone

A Sony vendeu a divisão de computadores e notebooks Vaio para se dedicar à "Era pós-PC" que inclui tablets e smartphones. E agora, o CEO da empresa, Kazuo Hirai, sugeriu que uma das novas estratégias pode ser o uso do Windows Phone em seus aparelhos. Em uma entrevista a jornalistas do Japão, ele deu a entender que a Sony considera a adoção do sistema.

De acordo com o site ASCII, ele disse que "a Microsoft possui vÁrios sistemas operacionais, incluindo os móveis. Então, como Sony, nós consideramos o desenvolvimento de novos produtos." Essa declaração é similar à feita pelo presidente da unidade mobile da Sony na Europa, Pierre Person. Ele falou que a empresa não pretende ser uma fabricante de um único sistema, que não é uma posição viÁvel a longo prazo.

De acordo com o executivo, a Sony tem colaborado bastante com o Google e usado a sua plataforma, porém, estÁ preocupada com o relacionamento que a dona do Android tem com competidoras diretas da empresa, o que pode ser uma razão para ela estar de olho em outros sistemas. Sobre a negociação, ele enfatiza que é um processo natural. Nenhum dos dois executivos garantiu que seja fechado um acordo. As informações são do Neowin.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.