Skype é responsável por sobrevivência de metade dos relacionamentos à distância, diz estudo

Um estudo realizado em janeiro pelo Idea Lab com usuÁrios do Skype residentes nos Estados Unidos e no Reino Unido revelou que 96% dos entrevistados considera a rede social um elemento fundamental para um relacionamento à distância. A opinião geral diz que é possível manter uma relação à distancia, mas sua durabilidade é dificultada e, para 47% dos usuÁrios, sem o Skype o relacionamento não duraria nada. Isso significa que praticamente todos os usuÁrios consideram o serviço de conversação por texto, Áudio e vídeo importante para um relacionamento à distância, e quase metade deles não só o considera importante como também essencial.

O pesquisa ainda revela que 29% dos usuÁrios admitiram jÁ terem feito "naughty calls" (chamadas "íntimas") pelo Skype. Isso explica um pouco como o programa da Microsoft ajuda tanto os relacionamentos à distância, jÁ que a parte "física" dele é praticada por quase 30% dos usuÁrios e a parte emocional por mais da metade: 61% acredita que o software realmente ajuda as pessoas a se aproximarem emocionalmente. Disponível em vÁrios dispositivos como tablets, smartphones e computadores, ele oferece as ferramentas necessÁrias para a comunicação à distância. O resto fica por conta do amor.

Via LaptopMag

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.