Índice do Artigo

Notícias

Pelo bem da Ciência, Twitter irá compartilhar dados com pesquisadores

Com uma média de nada menos que 500 milhões de tuítes por dia, o Twitter acaba virando uma gigantesca rede de informações, com dados que podem servir tanto para prever onde uma onda de gripe pode atingir a população como para ver a progressão das pessoas comemorando o ano novo. A rede social tem planos de liberar estas informações, e tudo pelo bem da Ciência.

 

A empresa estÁ iniciando o programa Twitter Data Grants, onde irÁ liberar parte de sua vasta base de dados para pesquisadores. Inicialmente, a plataforma irÁ aceitar alguns poucos cientistas, em um programa piloto. Para quem sonha em ter a gigantesca quantidade de dados da rede social disponível para seus experimentos e estudos, basta acessar este link e se inscrever até o dia 15 de março.

Além da cooperação para troca de informações, alguns participantes selecionados receberão a oportunidade de trabalhar em conjunto com os engenheiros e pesquisadores do próprio Twitter.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções