EA anuncia FIFA World Cup 2014 somente para PS3 e Xbox 360

A Electronic Arts anunciou hoje que irÁ lançar o jogo oficial da Copa do Mundo, FIFA World Cup 2014, somente para PlayStation 3 e Xbox 360 no dia 15 de abril nos Estados Unidos e dia 17 na Europa.

Por incrível que pareça, o jogo não serÁ lançado para PC, PlayStation 4 e nem para Xbox One. De acordo com produtor do jogo Matt Prior, eles querem que o game atinja o maior número de jogadores: "Temos que focar no desenvolvimento da plataforma onde haverÁ o maior número de jogadores. Então, obviamente, Xbox 360 e PS3 ainda são, de longe, os consoles mais populares do momento."

Outra razão para o jogo ser lançado somente para PS3 e Xbox 360 é chegar a mercados emergentes como o Brasil, país-sede do torneio. "Vai ser um grande sucesso no Brasil. A penetração da nova geração é praticamente zero. Então, nós queremos lançar o nosso jogo para o mÁximo de pessoas possíveis, que atualmente são jogadores de PS3 e Xbox 360."

FIFA World Cup 2014 estÁ sendo criado usando a base do FIFA 14, tanto na jogabilidade quanto no visual, mas com alguns aprimoramentos. O game terÁ todos os estÁdios brasileiros e as apresentações com o clima das torcidas afim de recriar a paixão da Copa do Mundo.

O sistema de dribles e controle da bola serÁ mais Ágil, com uma física mais apurada da Brazuca, a bola da copa. A física da bola usarÁ dados técnicos fornecidos pela Adidas Innovation Lab de Herzogenaurach, Alemanha.

- Continua após a publicidade -


FIFA World Cup 2014 também trarÁ novas reações das torcidas, animações dos goleiros e jogadores, e uma rÁdio dentro do jogo chamada EA SPORTS Talk Radio, que vai divulgar atualizações dinâmicas do torneio com as duplas de narradores Andy Goldstein e Ian Darke, ou Michael Davies e Roger Bennett. Este modo, que terÁ mais de 50 horas de Áudio gravado, é diferente da narração oficial do game, mas não foi divulgado se terÁ a dublagem em Português.

O jogo virÁ com 203 equipes sancionadas pela FIFA, 7.469 jogadores oficiais, 19 técnicos licenciados, 21 novos estÁdios incluindo os 12 estÁdios do Brasil e mais de 15 horas de comentÁrios adicionais.

Os modos de jogo que virão com FIFA World Cup 2014 são: Road to the FIFA World Cup, Captain your Country, Road to Rio de Janeiro, Online FIFA World Cup, Story of Qualifying e Story of Finals Online. E os adicionais: 2014 FIFA World Cup, Kick Off, Skill Games, Online Friendlies e EA SPORTS Football Club.

- Continua após a publicidade -


Assuntos
Tags
  • Redator: João Paulo Losada

    João Paulo Losada

    Gamer por natureza, JP Losada, ou simplesmente DJLosada como é conhecido por toda a comunidade gamer, é um grande conhecedor de games em geral. Eventualmente analisa lançamentos e comenta sobre os sucessos e decepções relacionadas aos games que chegam ao mercado através do portal Adrenaline. Jé escreveu para revistas de games, artigos para produtoras, além de ter citações em seu nome em caixas de jogos de PC lançados no Brasil. Possui parceria com algumas produtoras, principalmente de corrida

Você joga com quais controles no PC?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.