Google Maps começa a indicar novas rotas ao detectar imprevistos no trânsito

O Google Maps agora pode sugerir uma rota mais rÁpida ao perceber que o trajeto principal estÁ congestionado. A novidade foi incluída na última atualização do aplicativo para iOS e Android e é resultado da incorporação com o Waze, comprado pelo Google no ano passado.

Na prÁtica, funcionaria da seguinte forma: se você estiver em uma rota e acontecer algum acidente ou o trânsito parar, o Maps vai recalcular a rota e sugerir outro caminho que deve durar menos tempo. E sempre que houver a possibilidade de um caminho mais rÁpido, ele irÁ emitir um aviso. Cabe ao usuÁrio escolher se vai por aquele trajeto indicado ou continua na mesma rota.

Essa não é a primeira integração entre as duas ferramentas. Ainda em 2014, o serviço de mapas do Google começou a exibir avisos sobre o trânsito, tradicionais do Waze. As informações são do Slash Gear.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.