Índice do Artigo

Notícias

Google Maps começa a indicar novas rotas ao detectar imprevistos no trânsito

O Google Maps agora pode sugerir uma rota mais rÁpida ao perceber que o trajeto principal estÁ congestionado. A novidade foi incluída na última atualização do aplicativo para iOS e Android e é resultado da incorporação com o Waze, comprado pelo Google no ano passado.

Na prÁtica, funcionaria da seguinte forma: se você estiver em uma rota e acontecer algum acidente ou o trânsito parar, o Maps vai recalcular a rota e sugerir outro caminho que deve durar menos tempo. E sempre que houver a possibilidade de um caminho mais rÁpido, ele irÁ emitir um aviso. Cabe ao usuÁrio escolher se vai por aquele trajeto indicado ou continua na mesma rota.

Essa não é a primeira integração entre as duas ferramentas. Ainda em 2014, o serviço de mapas do Google começou a exibir avisos sobre o trânsito, tradicionais do Waze. As informações são do Slash Gear.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções