Google libera SDK do Chromecast para desenvolvedores

O Chromecast foi lançado em julho do ano passado e só nessa semana o Google liberou o SDK que permite aos desenvolvedores criarem novas funcionalidades para o gadget que, até então, estÁ limitado a uma lista escassa de aplicativos. Os interessados podem fazer o download do kit diretamente da pÁgina oficial do Google Developers.

Essa medida vai facilitar bastante o desenvolvimento de novas funcionalidades para o Chromecast. Antes, era necessÁrio fazer a engenharia reversa do dispositivo para criar os aplicativos. O AllCast, por exemplo, é uma das soluções criadas assim. Porém, o Google jÁ atualizou o firmware do aparelho para bloquear os apps que ela não autorizou.

Apesar de jÁ ter liberado o SDK, os usuÁrios do gadget vão demorar um pouco para ver novidades. Afinal, os desenvolvedores precisam de um certo tempo para criar novas aplicações ou atualizar aquelas que jÁ vinham sendo exploradas pelos meios não tão prÁticos citados acima. Via TechCrunch.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.