Compositor das trilhas de Resident Evil e Onimusha confessa ser uma fraude

O compositor surdo japonês Mamoru Samuragoch assina trabalhos aclamados na indústria dos games, como a trilha para Resident Evil e Onimusha. Seu talento e sua condição física fez inclusive com que lhe fosse atribuído o apelido de "Beethoven do Japão" em sua terra natal. Essa semana, porém Samuragoch confessou ter contratado um "compositor fantasma", que foi responsÁvel por mais da metade dos trabalhos que levam seu nome.


Não estÁ claro em quais trilhas especificamente esse "compositor fantasma" trabalhou, mas ele tem feito trabalhos para o "Beethoven do Japão" desde 1996, quando Samuragoch foi contratado para fazer a trilha de um filme e sua condição estava piorando. Numa entrevista à revista Time, em 2001, o compositor chegou a dizer que sua surdez "foi um presente de Deus". "Se você confia no seu senso interior de som, você cria algo mais verdadeiro. É comos e comunicar através do coração." Samuragoch revelou nessa mesma entrevista que começou a perder a audição enquanto compunha a trilha de Onimusha. Via Kotaku

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.