Microsoft escolhe Satya Nadella como seu novo CEO

A Microsoft anunciou seu novo CEO, e como indicavam os últimos rumores, o principal cargo da empresa serÁ ocupado por Satya Nadella, antigo vice-presidente do grupo de serviços na nuvem e corporativos. "Durante este tempo de transformações, não hÁ melhor pessoa para dirigir a Microsoft que Satya Nadella. Satya jÁ provou ser um líder com habilidades avançadas em engenharia, visão no ramo dos negócios e capacidade de unir as pessoas", afirmou Bill Gates.

Enquanto alguns apostavam em Stephen Elop ou o CEO da Ford (inclusive em nossa enquete), a empresa optou pelo experiente diretor "da casa". Nadella estÁ na Microsoft desde 1992, e tem como principal trabalho a preparação da empresa para os sistemas integrados na nuvem, parte central da operação de serviços como o Bing, Office e Xbox, hoje uma das maiores estruturas de computação na nuvem do mundo.

"A Microsoft é uma das raras companhias que realmente revolucionam o mundo através da tecnologia, e eu não poderia estar mais honrado em ser escolhido como líder", conta Nadella. "A oportunidade de estar à frente da Microsoft é vasta, mas para controlÁ-la, é preciso nos focar claramente, inovarmos de forma rÁpida e continuar as transformações. Uma boa parte do meu trabalho é acelerar nossa habilidade de trazer produtos inovadores para nossos consumidores". 

A Microsoft jÁ divulgou uma primeira entrevista com seu novo CEO, que poder ser conferida aqui abaixo (vídeo em inglês).

- Continua após a publicidade -

Nadella terÁ a difícil missão de guiar uma empresa que tenta sair do conceito de "vendedora de software", com o sistema Windows e a tradicional suíte de aplicativos Office, para uma empresa mais abrangente que traz soluções na Área corporativa, servidores, serviços na nuvem, buscas online e principalmente dispositivos, como os smarpthones Windows Phone, tablets Surface e o console Xbox. Apesar da pressão de diretores da empresa para o fim da influência dos co-fundadores Bill Gates e Steve Ballmer na companhia, culpados por eles pela incapacidade da "Microsoft se reinventar", rumores afirmam que Nadella quer Bill Gates ativo na empresa, nesta nova fase.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.