Facebook completa 10 anos e quer emocionar usuários com vídeo retrospectiva

O Facebook estÁ completando hoje 10 anos. Para comemorar, a rede social resolveu enviar a cada um dos 1,19 bilhão de usuÁrios um vídeo personalizado com o que seriam os seus melhores momentos no site. A campanha é chamada "Look Back" e mostra o ano em que o usuÁrio se cadastrou no Facebook, os primeiros momentos e as fotos mais curtidas.

Criada em 2004 por Mark Zuckerberg, Dustin Moskovitz, Chris Hughes e o brasileiro Eduardo Saverin, a rede social surgiu para ser utilizada por estudantes da Universidade de Harvard, onde eles estudavam. A partir daí, o site foi crescendo, atingindo outras universidades dos Estados Unidos e em dezembro de 2005 jÁ tinha 5,5 milhões de usuÁrios. O primeiro lucro com o site veio em 2009, quando o serviço jÁ estava disponível para os usuÁrios de todo o mundo.


Primeira interface do "TheFacebook", como era chamado no início

Atualmente, muitos jÁ enxergam o fim do Facebook. Além de um estudo questionÁvel prever que a rede social vai perder 80% de seus usuÁrios até 2017 - estudo que foi devidamente respondido pela equipe de Zuckerberg -, uma outra pesquisa mostra que os jovens estão migrando do Facebook para o aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp.

- Continua após a publicidade -

Contrariando as especulações, o site continua inovando. A sua mais recente criação foi o aplicativo de notícias Paper, que chegou, a princípio, para dispositivos iOS dos Estados Unidos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.