Rumor: Provável novo CEO da Microsoft, Satya Nadella quer Bill Gates "ativo" na empresa

Na semana passada, surgiram boatos de que o nome do novo CEO da Microsoft é o vice-presidente executivo da empresa, Satya Nadella. Outra especulação era de que Bill Gates deixaria o cargo de chairman para atuar como um colaborador da gigante de softwares. Segundos boatos desta semana do Bloomberg News e do The Wall Street Journal,  para Nadella o co-fundador da empresa serÁ mais do que um colaborador e trabalharÁ numa Área mais próxima a produtos da companhia.

Segundo os relatos, os planos seriam de colocar Gates envolvido no desenvolvimento de produtos, ao invés de funções administrativas. Desde que deixou o cargo de CEO da Microsoft, Gates sempre deixou claro que não voltarÁ a se dedicar pela empresa em tempo integral, e que pretende dedicar a maior parte do seu tempo para suas ações filantrópicas. Ele era um dos principais apoiadores de Nadella para o cargo de Steve Ballmer e isso, aliado ao respeito interno na empresa, pode ter sido fator fundamental para a decisão.

Via The Verge

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.