
Demissões na Ghost Games interrompem produção de novo Need for Speed; jogo pode atrasar
Segundo o site Polygon, a produtora Ghost Games, atualmente a responsÁvel pelos jogos da série "Need for Speed", estÁ passando por algumas reformas internas, resultando na demissão de vÁrios funcionÁrios nas suas filiais na Inglaterra.
A consequência disso é que a produção de um novo jogo da franquia, ainda não anunciado publicamente, foi totalmente interrompida e, dessa forma, pode atrasar e não ser lançado tão cedo.
A Electronic Arts, que detém os direitos sobre a Ghost Games, teria dado aos agora ex-funcionÁrios a opção de saírem da empresa e receberem as bonificações relativas ao ocorrido ou de continuarem trabalhando para a EA através do estúdio Visceral Games (de "Dead Space"), que atualmente desenvolve um projeto relacionado à "Battlefield" conhecido apenas pelo codinome Havana. Negociações acontecem neste momento.
A Ghost Games ocupou em 2013 o lugar da talentosa Criterion Games na produção dos games da série "Need for Speed". O primeiro jogo da produtora foi "Need for Speed: Rivals", lançado em novembro do ano passado para PC, consoles desta e da geração anterior.