Nãotícia do dia: Microsoft confirma inexistência de um Xbox One apenas digital

Diz o manual do jornalista que precisa acontecer para ser notícia. Mas como o meio tecnológico é meio zoado neste aspecto, com um mundo dos rumores dominando matérias, por aqui "não existir" também ganha manchete. A nãotícia da vez é a Microsoft negando rumores de que uma nova versão do Xbox One, com compra apenas digital de games, estÁ para sair.

 O Xbox One branco é outro dos milhares de rumores do NeoGaf (e que pode ser verdade)

 

O rumor de um Xbox One sem o drive Blu-ray ganhou força no NeoGaf, forum que virou uma verdadeira fÁbrica de rumores da indústria dos games. Este novo Xbox sem o drive óptico seria 100 dólares mais barato que o tradicional, e funcionaria apenas através da compra digital dos games (um caminho que a própria Microsoft cogitou, durante o desenvolvimento do console).

A Microsoft respondeu através de Aaron Greenberg, chefe da divisão de dispositivos da empresa, que afirmou que "não se pode acreditar em tudo que se lê na internet". Se estava cogitando economizar uma grana esperando uma versão sem disco óptico, talvez seja melhor ir com o tradicional, no final das contas.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.