Índice do Artigo

Notícias

Drivers que ativam a Mantle estão disponíveis; veja o que você precisa para jogar com a API

Após algumas mudanças de última hora, a AMD liberou a versão 14.1 beta do Catalyst. Com esta versão, donos de placas e APUs com arquitetura Graphic Core Next (GCN) poderão ativar a API Mantle em seus sistemas.

O download foi disponibilizado ontem, e pode ser feito através deste link. O primeiro jogo a trazer suporte a nova API é Battlefield 4, da EA/DICE, sendo que para poder jogar com a nova interface de programação da AMD é preciso realizar o último update do jogo, através do Origin.

Para rodar a Mantle, os requisitos são:

  • Sistema Windows 64-bits, 7, 8 ou 8.1
  • Game Battlefield 4 atualizado (ação realizada através da Origin)
  • Última versão beta do driver da AMD
  • Placa de vídeo ou processador com arquitetura GCN (algumas placas da série Radeon HD 7000, HD 8000, R7 e R9, e APUs Kaveri)

Testes preliminares mostraram ganhos de performance que podem chegar a casa do 50%, aproveitando uma característica muito aguardada desta API: instruções “mais próximas” do hardware, otimizando melhor os recursos do sistema.

Estamos preparando os drivers e sistemas para iniciar nossos testes, então fiquem de olho que em breve devemos divulgar nossa experiência com a Mantle. Vejamos o que a nova API pode fazer, não apenas em sistemas jÁ potentes, mas também nas mais modestas APUs, como a recém-testada por aqui AMD A10-7859K.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções