Mais vazamentos do update do Windows 8.1 mostram botões fechar e minimizar no Modern

Mais vazamentos do próximo update do Windows 8.1 apareceram na internet, bem antes de seu lançamento oficial estimado para o dia 11 de março. Além do desktop se tornar a tela inicial do sistema, por padrão, a Microsoft farÁ mais modificações para melhorar a experiência com o sistema, para quem usa mouse e teclado.

Os apps da interface Modern ganharão os tradicionais botões minimizar e fechar, que ficarão na também tradicional barra no topo direito. O Windows 8.1 jÁ possui um gesto para fechar os aplicativos da nova interface, mas é muito mais prÁtico em telas sensíveis a toque: é preciso arrastar o dedo do topo da tela até a base. Com o mouse, o comando é recriado clicando no topo do aplicativo e, segurando o botão esquerdo, arrastar o aplicativo até a base da tela. Além de mais complicado, os usuÁrios de computadores convencionais precisavam "descobrir" este comando, jÁ que não hÁ qualquer indicação visual hoje que esta é a forma de fazê-lo.

Outro mistério do novo Windows também foi enfim simplificado: o sistema ganharÁ um botão para desligar, jÁ na tela inicial da interface Modern. Atualmente, para desligar o computador, é preciso abrir o menu Charm da lateral direita, clicar em configurações e então em desligar, caminho que jÁ deve ter dado alguma dor de cabeça para ser descobertos aos iniciantes do sistema. Com este botão, o usuÁrio terÁ um recurso visual rÁpido para reiniciar ou desligar seu PC, jÁ na tela inicial e sem precisar sair abrindo caminho em um labirinto de menus.

- Continua após a publicidade -

Até o momento, o novo update do Windows 8.1 parece focar bastante na experiência dos usuÁrios de PCs tradicionais, com teclado e mouse, e também na criação de mais botões e elementos visuais para as ações, ao invés de se limitar aos gestos. A versão que estÁ disponível na internet é uma compilação do dia 14 de janeiro e até 11 de março, data em que o update deve ser liberado, podemos ver ainda mais novidades.

[Edit convencido do autor]:  Viu? Eu disse que ia acontecer

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.