Fusões e aquisições estão nos novos planos da Nintendo, segundo Satoru Iwata

As finanças da Nintendo estiveram em foco nessa semana, depois de a companhia anunciar queda em seus lucros e novos projetos de marketing. Agora, em entrevista ao jornal japonês Nikkei, Satoru Iwata declarou que aquisições de outras empresas e até mesmo fusões são possibilidades futuras para a Nintendo.

Nós temos que abandonar antigas suposições sobre os nossos negócios. Nós estamos considerando M&As (Mergers & Acquisitions - fusões e aquisições) como uma opção. Por esse motivo, nós vamos acelerar a compra de volta das nossas ações.

Iwata prometeu também mudar a maneira que eles vendem seus produtos. Outros planos incluem oferecer descontos para clientes de longa data, lançar novos negócios em saúde e outras Áreas e cultivar mercados emergentes (não se sabe se o Brasil se incluiria aqui). "Num país emergente, você só pode expandir a base de usuÁrios se oferecer uma linha de produtos com preços diferenciados das economias avançadas." Via Siliconera.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.