Yahoo pede que usuários troquem a senha de seus e-mails após último ataque

O Yahoo estÁ pedindo que os usuÁrios troquem a senha de seus e-mails imediatamente. O motivo foi um ataque sofrido pela empresa durante a semana, que expôs as senhas e "usernames" de diversas pessoas. A empresa anunciou que estÁ trabalhando junto com as autoridades federais dos EUA para encontrar e processar os responsÁveis.


"Baseado em nossas últimas descobertas, a lista de senhas e usuÁrios usada para executar o ataque foi, provavelmente, coletada de uma base de dados de terceiros", disse Jay Rossiterm, vice-presidente sênior da divisão de plataformas e personalização do produto. "Não temos nenhuma prova de que [as informações] foram obtidas diretamente de nossos sistemas", completou.

A própria empresa jÁ resetou as senhas das contas que foram afetadas, e estÁ trabalhando com os usuÁrios para que suas contas voltem a ficar seguras. Para, isso, usuÁrios afetados receberão e-mails solicitando a mudança de senha. A empresa também mandarÁ mensagens de texto para quem tiver seu celular cadastrado.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.