[Rumor] Apple pretende focar em saúde e "boa forma" com iOS e seu futuro smartwatch

Os rumores mais recentes sobre a Apple indicam que a empresa estaria dirigindo seu foco para "saúde e bem estar" com a nova versão do seu sistema operacional para dispositivos móveis, o futuro iOS 8, e seu smartwatch, que, seguindo a lógica de nomes de produtos da empresa, tem sido chamado de iWatch (apesar da existência dele nem ter sido confirmada ainda).


O boato em questão afirma que o iWatch vai ser capaz de monitorar exercícios como distâncias percorridas, números de passos, velocidade do usuÁrio, etc; além de monitorar aspectos da saúde, como pressão sanguínea, batimentos cardíacos e assim por diante. Tudo isso através de um app interno chamado Healthbook, que também estarÁ presente no iOS 8 e trabalharÁ de maneira sincronizada com o smartwatch. O site responsÁvel pelo rumor, 9to5Mac, alega que a Apple vem contratando diversos profissionais da Área de saúde desde o ano passado para trabalhar nesses dispositivos, entre eles, Jay Blahnik, instrutor físico e ex-consultor da Nike.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.