[Rumor] Update do Windows 8.1 não terá a Modern, e sim o desktop, como interface inicial padrão

De acordo com vazamentos do site russo WZor, a Microsoft estÁ preparando um novo update para o Windows 8.1 com uma modificação importate: a tela inicial do sistema deixaria de ser a interface Modern do Start Menu, que daria vez ao bom e velho desktop.

Imagem do vazamento. Não, isto não serÁ mais a primeira coisa que vai ver quando ligar seu PC 

Esta mudança, apesar de sutil, faz muita diferenças se considerarmos a estratégia geral da Microsoft, que tem o objetivo de transformar a interface Metro Modern na "nova cara do Windows". Enquanto o Windows 8.1 liberou a opção de definir se você começa no desktop ou no Modern, a nova atualização mandarÁ o usuÁrio diretamente para o desktop, sem precisar ter nenhuma interação na nova interface, por padrão.

A Microsoft vem sofrendo em expandir as vendas de seu novo sistema, o Windows 8, que alcançou 10% do mercado de computadores recentemente. Um reflexo da impopularidade do SO é uma promoção da HP, em que a empresa afirma voltar a vender computadores com o "antigo" Windows 7 por conta de uma "demanda popular".

A mudança da interface para o desktop como padrão faz sentido, especialmente em computadores de mesa convencionais onde a interface Modern subutiliza a Área da tela e não parece funcionar de forma eficiente com mouse e teclado. Porém, começar com o desktop parece algo sofrível se falamos de um dispositivo onde a única interação com a interface é através da tela sensível a toques, e onde o desktop não é, nem de longe, um bom modelo de sistema para ser operado na touchscreen.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.