[Rumor] Microsoft já escolheu seu novo CEO e pretende tirar Bill Gates de cena

A Bloomberg estÁ reportando que o novo CEO da Microsoft jÁ teria sido escolhido. Depois de muitos boatos que apontaram como possíveis candidatos o chefe da Nokia, Stephen Elop, e até Alan Mulally, da Ford, o canal de notícias garante agora que o próximo cabeça da companhia serÁ Satya Nadella. E não só isso, a mesa diretora estaria pensando também em tirar Bill Gates do seu cargo de chairman.


Nadella tem 46 anos e é vice-presidente executivo na Microsoft, onde trabalha hÁ anos. Sua Área, especificamente é a de servidores, como serviços de nuvem, onde ele conseguiu aumentar a renda de US$ 16,6 bilhões para US$ 20,3 bilhões em apenas dois anos fiscais.

Para o cargo que Bill Gates, co-fundador da companhia, ocupa no momento, estaria sendo considerado John Thompson, membro da mesa diretora. Ainda que Gates abandone sua posição atual, pode ser que ele se torne mais atuante na empresa em outros setores, na verdade, segundo informaram fontes não identificadas, mas que trabalham na Área de desenvolvimento de produtos.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.