AMD adia a Mantle por conta de bug descoberto na última hora

Segundo informações do site TechPowerUp, a AMD atrasou o lançamento dos drivers Catalyst 14.1 beta, que ativariam a Mantle, pois a companhia descobriu um grande bug pouco antes do lançamento, o que forçou a empresa a segurar o lançamento. O plano inicial era alinhar o lançamento da nova versão do driver com a atualização de Battlefield 4 que ativa a API.

Como a empresa precisou correr para fazer correções, o lançamento serÁ atrasado até a AMD finalizar o driver beta, algo que deve acontecer durante a tarde de hoje (no fuso de Nova Iorque, algo equivalente a começo de noite no Brasil). Porém, assim que fechado, os usuÁrios não terão acesso a API: a imprensa receberÁ exclusividade de uso pelas primeiras 24 horas o que significa que, na melhor das hipóteses, se nada der errado nos remendos de última hora, o Catalyst 14.2 beta (afinal terÁ passado de janeiro, e mantendo a nomenclatura padrão não seria mais 14.1) estarÁ disponível para todos os usuÁrios na noite de sÁbado, no horÁrio de Brasília.

A AMD afirmou que o Catalyst 14.1 (ou 14.2, agora não sabemos mais) ativa a Mantle em TODAS as placas com arquitetura GCN, e a empresa trabalha com a EA-DICE para otimizar Battlefield 4 com a nova API para as placas da série Radeon HD 7000, HD 8000, a 280X e 270X. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.