Facebook anuncia o Paper, seu aplicativo de notícias

O Facebook anunciou hoje um aplicativo próprio para visualização de notícias, o Paper. Lembrando um pouco apps do gênero como o Flipboard, o Paper serÁ lançado no dia 3 de fevereiro para iOS, somente nos EUA. O aplicativo funcionarÁ de maneira horizontal, bastante baseado em movimentos e se dividirÁ em seções que funcionarão como "editorias de jornal" para que o leitor selecione o que costuma mais ler.


A ideia do aplicativo é reunir conteúdos relevantes para que os usuÁrios possam se informar também pelo Facebook. Ele também permite que você "compartilhe suas histórias", oferecendo opções para que o serviço fique o mais personalizado possível. Inclusive, no futuro, serÁ possível ler as notícias da cidade em que você estÁ sem pesquisar por elas, graças ao sistema de geolocalização.

As seções são representadas por fotos no topo da tela e vÁrias notícias relacionadas ao tema na parte de baixo. O usuÁrio pode escolher quais são as que mais lhe interessa (esportes, tecnologia, política, entre outros) e terÁ assim em suas mãos um "jornal personalizado", como muitos aplicativos do gênero. Ele não funcionarÁ offline, redirecionando o leitor para o site do conteúdo quando ele quiser ler o texto completo. Além disso, ele permitirÁ também a inclusão de novos sites através do tradicional feed RSS e visualizar como ficar a sua postagem antes de enviÁ-la.

- Continua após a publicidade -

Para o Facebook, o Paper não serÁ um modo diferente de acessar ele, mas sim algo próprio. Ele é o primeiro dos produtos que trarão "novos tipos de experiência mobile" anunciados recentemente por Zuckerberg e ainda deve ser testado para otimização. Ainda não existe previsão para quando o Paper chegarÁ para as demais plataformas e nem quando chegarÁ para outros países. Mais informações você confere no site oficial do app.

Via The Verge

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.