Índice do Artigo

Notícias

Facebook anuncia o Paper, seu aplicativo de notícias

O Facebook anunciou hoje um aplicativo próprio para visualização de notícias, o Paper. Lembrando um pouco apps do gênero como o Flipboard, o Paper serÁ lançado no dia 3 de fevereiro para iOS, somente nos EUA. O aplicativo funcionarÁ de maneira horizontal, bastante baseado em movimentos e se dividirÁ em seções que funcionarão como “editorias de jornal” para que o leitor selecione o que costuma mais ler.

YouTube video

A ideia do aplicativo é reunir conteúdos relevantes para que os usuÁrios possam se informar também pelo Facebook. Ele também permite que você “compartilhe suas histórias”, oferecendo opções para que o serviço fique o mais personalizado possível. Inclusive, no futuro, serÁ possível ler as notícias da cidade em que você estÁ sem pesquisar por elas, graças ao sistema de geolocalização.

As seções são representadas por fotos no topo da tela e vÁrias notícias relacionadas ao tema na parte de baixo. O usuÁrio pode escolher quais são as que mais lhe interessa (esportes, tecnologia, política, entre outros) e terÁ assim em suas mãos um “jornal personalizado”, como muitos aplicativos do gênero. Ele não funcionarÁ offline, redirecionando o leitor para o site do conteúdo quando ele quiser ler o texto completo. Além disso, ele permitirÁ também a inclusão de novos sites através do tradicional feed RSS e visualizar como ficar a sua postagem antes de enviÁ-la.

Para o Facebook, o Paper não serÁ um modo diferente de acessar ele, mas sim algo próprio. Ele é o primeiro dos produtos que trarão “novos tipos de experiência mobile” anunciados recentemente por Zuckerberg e ainda deve ser testado para otimização. Ainda não existe previsão para quando o Paper chegarÁ para as demais plataformas e nem quando chegarÁ para outros países. Mais informações você confere no site oficial do app.

Via The Verge

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções