Aplicativo gratuito de ligações e troca de mensagens Viber chega ao Brasil

O CEO do Viber, Talmon Marco, lançou o aplicativo hoje no Brasil durante a Campus Party 7. A plataforma, que jÁ possui 10 milhões de usuÁrios aqui no país, chega oficialmente prometendo ser totalmente gratuito, sem propagandas, e com a oferta de ligações entre usuÁrios Viber, além da troca de mensagens que outros aplicativos similares jÁ oferecem. Criado em 2010, ele é compatível com tablets e smartphones iOS, Android, Windows Phone, BlackBerry, Symbian, Nokia S40 e Bada, além de versão desktop para Windows, Mac e Linux.


Talmon Marco e Luiz Felipe Barros no lançamento do Viber no Brasil. Foto: José Hüntemann

Marco considera o Brasil um forte mercado, tanto que o país é o primeiro da América do Sul onde a ferramenta é lançada. Globalmente, o Viber possui mais de 300 milhões de usuÁrios e, de acordo com o gerente do serviço no Brasil Luiz Felipe Barros, que participou do lançamento, o aplicativo ganha 70 mil novos usuÁrios por dia.

Para monetizar com a plataforma, o Viber possui alguns recursos como o Viber Out, que permite realizar chamadas para telefones fixos e móveis, e o Sticker Market, que vende stickers para serem adicionados às conversas. Barros considera o WhatsApp a principal concorrência do Viber e diz que, em 2014, pretendem expandir o app para outras plataformas.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.