Drivers da Mantle só estarão disponíveis em quatro GPUs, inicialmente

[+update]: Em um post no Facebook, a AMD afirmou que o Catalyst 14.1 ativa a Mantle em TODAS as placas com arquitetura GCN, mas que trabalha com a EA para otimizar o jogo para as placas da série Radeon HD 7000, HD 8000, a 280X e 270X.

[+texto original]: Se você jÁ estÁ fuzilando o F5 no site da AMD, ansioso pelos drivers que acionam a Mantle, melhor se acalmar pois pode ser que você fique de fora desta primeira fase da API. A AMD anunciou que apenas quatro placas de vídeo terão os drivers para ativar a nova API, por hora compatível apenas com o jogo Battlefield 4.

Battlefield 4 é o primeiro jogo a ter suporte a nova API

- Continua após a publicidade -

As pioneiras serão as GPUs Radeon R9 290X, R9 290, a R7 260X e as APUs da geração Kaveri com grÁficos integrados da série R7 200. Donos de placas com a arquitetura GCN, que inclui as placas da nova geração e também da série 7000, também terão suporte a API Mantle, mas ficarão de fora desta "primeira leva" de drivers.

O update estarÁ disponível na próxima versão beta do Catalyst 14.1 (este link exibe a última publicada, por hora a 13.11 beta 9.5). Os novos drivers serão publicados dentro dos próximos dias, sendo que os rumores são que teremos esta nova versão disponível até o final da semana, após a AMD realizar algumas correções de última hora.

Assim que disponível os drivers, vamos fazer um comparativos entre a performance com o DirectX e a Mantle, em diferentes sistemas, aqui no Adrenaline

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.