Bolsa inteligente evita que você estoure o limite de seu cartão de crédito

Depois do garfo que ensina você a comer no ritmo adequado, qual outro problema cotidiano você quer que seus objetos resolvam por você? Se estÁ pensando em algo que controle seus gastos com o cartão de crédito, esta solução vai te interessar: o site de comparação de preços australiano Finder criou o projeto iBag (a patente  do nome com certeza estÁ pendente, e deve irritar uma certa empresa), uma bolsa inteligente desenvolvida para te impedir de gastar demais, jÁ que você não consegue isto.

Vídeo de apresentação do produto (em inglês)

A bolsa vem equipada com um computador baseado em Arduíno, com um sistema de GPS interno. A iBag tem acesso ao seu perfil de gastos do cartão de crédito, e ao perceber que vocês estÁ chegando em uma Área em que "você costuma passar da conta", a bolsa manda um SMS para seu celular ou para outra pessoa, com uma mensagem do tipo "Alerta: Jen acaba de tirar sua carteira próximo a uma Área de alto gasto".

Para evitar que você gaste demais, a bolsa usarÁ de técnicas mais suaves, como acionar um LED vermelho indicando que você estÁ em uma Área de alto consumo, ou até partindo para a "grosseria", com um mecanismo que trava a abertura da bolsa nestes locais.

LEDs em ação 

- Continua após a publicidade -

Para as feministas que se incomodaram com a escolha do formato do produto (uma bolsa feminina), os desenvolvedores do projeto afirma que o estilo foi escolhido baseado em uma pesquisa que aponta o publico feminino como o mais suscetível a gastos exagerados no cartão, mas sem descartar a possibilidade de criação de um equivalente para os homens.

O iBag tem grandes chances de não sair do papel, e irÁ depender do interesse pelo produto. No momento a Finder estÁ registrando os potenciais compradores da bolsa, que serÁ vendida pelo preço estimado de 199 dólares australianos (equivalente a aproximadamente 430 reais na cotação de hoje). Segundo a empresa, o principal objetivo do produto, na realidade, é a conscientização sobre um problema: um a cada quatro consumidores não pagam toda sua fatura no cartão de crédito, e quase metade destes fazem ao menos três compras impulsivas por mês.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.