Nintendo confirma sua ida aos smartphones com aplicativos; mas games, nem tanto

Depois do rumor (rapidamente desmentido) de que a Nintendo iria começar a fazer "mini-games" gratuitos para smartphones, a companhia confirmou 50% da informação, durante uma reunião para investidores. A empresa vai, na verdade, desenvolver aplicativos para os dispositivos móveis, que sirvam mais como mais uma alternativa de marketing do que qualquer outra coisa.

Nós gostaríamos de, em vez de expandir diretamente nossos negócios em dispositivos 'smart', focar em conseguir melhores laços com nossos usuÁrios em dispositivos 'smart' e expandir nossa plataforma de negócios. Entretanto, criar laços mais fortes com nossos consumidores iria precisar que eles interagissem com nossas ofertas frequentemente.

Levando em conta a citação e o restante do discurso de Satoru Iwata, chefe da Nintendo, tudo leva a crer que os aplicativos manterão os usuÁrios informados de ofertas e novos games disponibilizados pela companhia, mas, é importante destacar que os desenvolvedores de aplicativos não estão proibidos de fazer games.

Eu não dei nenhuma restrição ao time de desenvolvimento, nem excluindo a possibilidade de fazerem games ou usarem nossos personagens. Entretanto, se vocês disserem que nós vamos lançar Mario em dispositivos 'smart', isso seria uma afirmação completamente enganadora.

- Continua após a publicidade -

O presidente da companhia prometeu também que jÁ veremos alguns desses aplicativos ainda neste ano. A notícia veio do Kotaku, onde também dÁ pra ler o discurso completo de Iwata.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.