Android representa 78,9% do mercado em 2013, mas registra menor aumento de sua história

Segundo estudos do blog Strategy Analytics, o Android estÁ presente em 78,9% dos dispositivos móveis no ano 2013. Isso representa o menor crescimento do sistema operacional da Google desde sua criação, apenas 10,5% em relação a 2012. Em segundo lugar estÁ o iOS com 15,5% dos aparelhos, seguido pelo Windows Phone com 3,6% e os demais que, somados, representam 2%.

Segundo o estudo o pouco crescimento se deve a um mercado jÁ saturado, com poucos clientes realmente disponíveis para serem conquistados. Mesmo assim, o Google não precisa se preocupar jÁ que estÁ muito a frente da concorrência: viu o iOS cair de 19,4% em 2012 para 15,5% em 2013 e os demais sistemas - como BlackBerry 10, Symbian, entre outros - caírem de 9,1% para apenas 2%. Enquanto isso, o Windows Phone cresce, mesmo que discreto. O aumento de 0.8% é tímido, mas revela um fortalecimento do sistema em um mercado cada vez mais dominado pelo Android, no qual até o iOS perdeu espaço.

Via Engadget

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.