Google remove aplicativos "trapaceiros" no Snapchat da Play Store

Nesta semana, o Google removou da Play Store vÁrios aplicativos que "burlavam" o Snapachat e permitiam que o usuÁrios salvassem os snaps. Os "apps trapaceiros" serviam para ir justamente contra a ideia do aplicativo: compartilhar imagens que poderiam ser vistas apenas uma vez. Segundo um informante do site TechCrunch, vÁrios apps foram excluídos durante a semana, restando agora muito poucos perto da quantidade original.

Não é como se não desse pra salvar os snaps, os usuÁrios até podem tirar um print da tela, mas o Snapchat imediatamente avisa quem enviou a foto sobre a ação. Logo, esses aplicativos eram muito procurados por usuÁrios que queriam salvar as imagens sem serem identificados. Com a retirada deles da Play Store, muitos usuÁrios ficaram perdidos, alguns até pagaram pelo serviço. No caso do "Snapcapture"- um desses apps pagos- uma mensagem foi enviada para seus usuÁrios, desculpando-se pelo ocorrido e prometendo que quem jÁ havia pago poderia ter o aplicativo através de um link direto do servidor da desenvolvedora "innovationZ".

A retirada repentina dos aplicativos pelo Google pode fazer parte de planos futuros da companhia, segundo rumores. Isso faria parte de uma tentativa da empresa de comprar o Snapchat, aquisição que o Facebook tentou sem sucesso pela quantia de US$ 3 bilhões. De qualquer forma, a ação só serviu para irritar vÁrios desenvolvedores que consideraram uma "falta de respeito" a exclusão sem aviso prévio e a "falta de consideração" com os milhares de usuÁrios dos apps.

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.