[Rumor] Sony planeja implantar emulação nativa de PSOne e PS2 no PS4

Mesmo com o recente anúncio do Playstation Now, serviço online que promete fazer streaming de jogos da linha Playstation no PS4, a Sony tem planos de implantar um sistema de emulação de games de PSOne e PS2 no console de nova geração.

Pelo menos é o isso o que informou ao site Eurogamer uma fonte próxima à Sony, ressaltando que a empresa tem planos de incluir retrocompatibilidade com jogos de PSOne e PS2 no sistema do PS4, ou seja, sem a necessidade de internet para realizar esse tipo de emulação de software. 


Rejogar o clÁssico "FF VII" no PS4 sem borrões típicos de upscaling? Sim ou com certeza?


Segundo o informante, a Sony quer fazer com que o PS4 rode os games dessas plataformas sem borrões no upscaling automÁtico, algo que acontece atualmente no sistema do Playstation 3. A ideia é que os jogos rodem nativamente em HD ganhando, assim, melhorias grÁficas notórias sem precisarem de retoques típicos de remasterizações.

O site Eurogamer adiciona que muitos emuladores não oficiais de consoles Playstation para PC jÁ fazem esse tipo de emulação: a qualidade visual é aprimorada sem necessitar alterar os códigos de processamento dos jogos. A renderização em alta definição das imagens é automÁtica e, por isso, acontece e tal melhoria citada pela fonte.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.