AMD lança SoC ARM para servidores Opteron A1100

A AMD anunciou hoje seu novo processador para servidores, o ARM Opteron A1100, codinome "Seattle". O SoC (sistem-on-chip) trabalha com instruções em 64-bits e virÁ em duas versões: uma com quatro e outra com oito núcleos.

 

O novo chip para servidores serÁ baseado no ARM Cortex-A57, com frequência mÁxima de 2GHz. Cada núcleo virÁ com 1MB de memória cache L2, 8MB de L3 e suporte a até 128GB de DRAM em sua versão octa-core. A fabricação é por conta da GlobalFoundaries, em uma litografia de 28 nanômetros.

O foco principal deste chip é alta performance com baixo consumo de energia, sendo que o Opteron A1100 possui suporte a até 8 portas SATA de 6Gbps e duas 10Gbps, além de 8 PCIe 3.0. Segundo previsões da AMD, as soluções baseadas em chips ARM deverão representar 25% do mercado de servidores, em 2019. Vamos ver se eles dão mais sorte do que com os prognósticos sobre as APUs.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.