Samsung já trabalha com displays de 2560 x 1440 para smartphones, e está de olho no 4K

Aparentemente a Samsung olha para o FullHD de seu Galaxy S4 e não fica contente. A coreana confirmou, durante o seminÁrio Semiconductor an Display Technology Roadmap 2014, que estÁ trabalhando com telas de qualidade QHD, com resolução de 2560 por 1440. 


Imagem conceito do Galaxy S5

Para quem ficou impressionado com os planos da sul-coreana, a empresa jÁ tem algo mais ambicioso em desenvolvimento: uma tela 4K (3480 x 2160, ou seja, resolução suficiente para mostrar quatro imagens em FullHD simultaneamente) em um smartphone com tela de 5 polegadas, resultando na incrível densidade de pixels de 820 ppi, bem acima dos 336 ppi presentes no iPhone 5S e os 441 ppi do Galaxy S4, por exemplo.

Os rumores sobre o novo Galaxy S5 estão a todo o vapor, com o possível lançamento se aproximando, mas nada relacionado a resolução da tela do novo aparelho foi divulgado. 

Na Área de televisores, a coreana também afirmou trabalhar com uma TV AMOLED com resolução 8K (7680 x 4320, equivalente a 16 telas FullHD), pronta para receber sabe-se lÁ qual conteúdo nesta qualidade.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.