IHS: Mercado de tablets irá crescer 23% este ano, embalado por Intel e fabricantes chineses

Segundo um relatório do IHS Technology, o mercado de chips para tablets crescerÁ 23% em 2014, saltando de 243 para 299 milhões de unidades comercializadas. Até 2016, a estimativa é que o mercado chegarÁ a 400 milhões de aparelhos vendidos. De acordo com o instituto de pesquisa de mercado, o crescimento serÁ acelerado com a entrada massiva da Intel neste segmento, assim como diversos fabricantes menores de chips chineses focados em aparelhos de entrada.

De acordo com os dados publicados, Samsung, Apple e a Qualcomm continuarão com uma boa fatia do mercado, o que forçarÁ os novos competidores, como a Intel, correr para o segmento de entrada, que representa em torno de um terço do mercado, atualmente. Neste espaço, a competição é contra fabricantes como a Allwinner e Rockchip, principais fabricantes de chips SoC de entrada. Outro fabricante de olho no segmento de entrada é a MediaTek, que jÁ possui uma representação no mercado de smartphones e que vem preparando para disputar o mercado de tablets baratos.

Com a disputa pesada neste segmento de baixo custo, a Intel jÁ estÁ ciente que terÁ que fazer um esforço financeiro: a companhia irÁ subsidiar seus tablet, como parte de seu plano ambicioso de entrar neste mercado vendendo 40 milhões de tablets, este ano. A empresa deve começar expandindo em segmentos de entrada com tablets entre 7 e 8 polegadas, ampliando sua linha de produtos com os novos chips Atom Cherry Trail e Willow Trail, SoCs que integrarão mais funcionalidades como modem integrado.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.