Índice do Artigo

Notícias

IHS: Mercado de tablets irá crescer 23% este ano, embalado por Intel e fabricantes chineses

Segundo um relatório do IHS Technology, o mercado de chips para tablets crescerÁ 23% em 2014, saltando de 243 para 299 milhões de unidades comercializadas. Até 2016, a estimativa é que o mercado chegarÁ a 400 milhões de aparelhos vendidos. De acordo com o instituto de pesquisa de mercado, o crescimento serÁ acelerado com a entrada massiva da Intel neste segmento, assim como diversos fabricantes menores de chips chineses focados em aparelhos de entrada.

De acordo com os dados publicados, Samsung, Apple e a Qualcomm continuarão com uma boa fatia do mercado, o que forçarÁ os novos competidores, como a Intel, correr para o segmento de entrada, que representa em torno de um terço do mercado, atualmente. Neste espaço, a competição é contra fabricantes como a Allwinner e Rockchip, principais fabricantes de chips SoC de entrada. Outro fabricante de olho no segmento de entrada é a MediaTek, que jÁ possui uma representação no mercado de smartphones e que vem preparando para disputar o mercado de tablets baratos.

Com a disputa pesada neste segmento de baixo custo, a Intel jÁ estÁ ciente que terÁ que fazer um esforço financeiro: a companhia irÁ subsidiar seus tablet, como parte de seu plano ambicioso de entrar neste mercado vendendo 40 milhões de tablets, este ano. A empresa deve começar expandindo em segmentos de entrada com tablets entre 7 e 8 polegadas, ampliando sua linha de produtos com os novos chips Atom Cherry Trail e Willow Trail, SoCs que integrarão mais funcionalidades como modem integrado.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções