Satoru Iwata decide cortar seu próprio salário pela metade, após queda nos lucros da Nintendo

Satoru Iwata, presidente da Nintendo, acaba de anunciar que vai reduzir seu salÁrio para 50% do original, nos próximos 5 meses, após a companhia registrar uma queda em sua arrecadação dos últimos 9 meses. O valor obtido foi de US$ 96,7 milhões (R$ 235,50 milhões), o que é 30% menor do que o valor conseguido para o mesmo período, no ano passado.


A notícia vem uma semana depois da Nintendo cortar sua previsão de vendas do Wii U de 9 milhões para 2,8 milhões e reverter a expectativa de lucro para uma expectativa de prejuízo no fechamento do ano fiscal. Os cortes de salÁrio, segundo a AFP relata, vão sobrar para outros membros da diretoria, e vão girar em torno de 20% e 30%. Shigeru Miyamoto, criador do Mario, estÁ entre eles, segundo o Eurogamer.

A redução nos salÁrios começa em fevereiro e vai até junho, quando a companhia vai fazer uma revisão dos seus ajustes e anunciar seus novos planos a partir dali. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.