Wikipédia está arquivando a voz das pessoas para personalizar artigos

Por um armazenamento mais personalizado de informações no seu site, a Wikipédia - liderada pelo colaborador Andy Mabbett - estÁ recolhendo pequenas demonstrações das vozes das pessoas para disponibilizar na sua pÁgina. A ideia é conseguir gravações de até 10 segundos com algumas palavras de pessoas famosas e que possuem uma pÁgina no site. A celebridade britânica Stephen Fry e o astronauta Charlie Duke foram alguns dos escolhidos para a novidade.

Para pessoas que jÁ faleceram, o programa pode até pegar Áudios de entrevistas de rÁdio da BBC para colocar na Wikipédia. Entre nomes famosos que jÁ possuem sua pÁgina com a novidade estão Stephen Fry, Tim Bernsers-Lee, Aung San Suu Kyi e Jim Knight.

Via The Verge

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.