Índice do Artigo

Notícias

Nintendo 3DS soma 15 milhões de unidades vendidas no Japão

A Nintendo até pode ter grandes problemas com o Wii U, mas com o 3DS a realidade é bem diferente. 

Só no Japão, mais de 15 milhões de unidades do videogame portÁtil foram vendidas desde o lançamento, em fevereiro de 2011. A notícia é da revista Famitsu, com tradução do site Siliconera e informações via IGN

Esse número supera ainda mais o do conquistado pelo Wii, console de mesa da empresa campeão de vendas na geração passada que, até setembro do ano passado, tinha 13 milhões de unidades vendidas apenas no Japão.  

A contagem total de unidades engloba as versões padrão e a edição 3DS XL do sistema. Mundialmente, o portÁtil soma mais de 40 milhões de unidades comercializadas, segundo dados do VGChartz.

Mas mesmo com resultados bastante positivos, os números ficam aquém das expectativas iniciais da Nintendo. As projeções de venda têm caído ano a ano e são, em parte, responsÁveis pelo prejuízo de R$560 milhões esperado pela fabricante.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções