Nintendo 3DS soma 15 milhões de unidades vendidas no Japão

A Nintendo até pode ter grandes problemas com o Wii U, mas com o 3DS a realidade é bem diferente. 

Só no Japão, mais de 15 milhões de unidades do videogame portÁtil foram vendidas desde o lançamento, em fevereiro de 2011. A notícia é da revista Famitsu, com tradução do site Siliconera e informações via IGN

Esse número supera ainda mais o do conquistado pelo Wii, console de mesa da empresa campeão de vendas na geração passada que, até setembro do ano passado, tinha 13 milhões de unidades vendidas apenas no Japão.  

A contagem total de unidades engloba as versões padrão e a edição 3DS XL do sistema. Mundialmente, o portÁtil soma mais de 40 milhões de unidades comercializadas, segundo dados do VGChartz.

Mas mesmo com resultados bastante positivos, os números ficam aquém das expectativas iniciais da Nintendo. As projeções de venda têm caído ano a ano e são, em parte, responsÁveis pelo prejuízo de R$560 milhões esperado pela fabricante.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.